Topo
25 jan

Tendência Inverno 2017 – Meia Arrastão

Alô Alô mulherada dos estilos: casual, sensual, criativo, dramático! Hoje vocês irão AMAR o post!

Uma peça que vai voltar com tudo no inverno de 2017 e que deixa o “visu”extremamente cool, é a meia calça arrastão. Pois bem, a meia arrastão item que foi muito usado nos anos 80 pela Madonna vai voltar com força total nesse inverno.

Tão carregada de simbologia, é natural que até hoje a meia calça arrastão cause um pouquinho de estranheza e há quem torça o nariz ao ouvir o nome. Porém, de uns anos pra cá, ela tem se tornado cada vez mais presente nas fotos de street style pelo mundo afora, além de ser figurinha carimbada nos shows de cantoras como Beyoncé e Rihanna.

Da rua para as passarelas, foi nos desfiles internacionais de 2016 que a meia arrastão ganhou um novo significado, mais cool e menos sexy.

Confesso que ao ver no ano passado os primeiro looks de street style achava mega estanho e cheguei a pensar “Nossa, será que encaro?!”, maaaaaas, após alguns meses e muitooos looks analisados, fui convencida que eu consigo sim trazer para o meu dia a dia e adaptar para o meu estilo. Claro, eu não vou usar com shorts jeans, pois como tenho perna grossa, chamaria ainda mais atenção para essa parte do corpo, o que não tenho intenção.  Mas, já consigo me imaginar usando com jeans destroyed e um coturno com solado tratorado. Chega logo inverno kkkkk!

 

CURIOSIDADE: HISTORIA DA MEIA CALÇA

Item indispensável no guarda-roupa feminino, a meia-calça tem uma história um tanto curiosa. Há registros de seu uso desde a Mesopotâmia, quando era utilizada por soldados para afastar o frio no inverno, e por muito tempo foi, também, item de sedução no armário dos nobres, que competiam entre si pela riqueza dos bordados exibidos em suas peças.

Só por volta de 1780, com o avanço da tecelagem e a descoberta de materiais mais finos é que elas foram incorporadas ao guarda-roupa feminino, caindo em desuso entre os homens. Desde então, diversos modelos surgiram e em todas as temporadas, temos um modelo em especial para ficar de olho.

 

 

Para inspirar vocês separei alguns looks com esse item must have da estação:

 

Gostaram dessa tendencia que está por vir?

 

Usariam? Se sim, usariam com qual combinação?

 

 

Aqui, algumas pecas para usar com a meia arrastão.

 

 

Priscila Barison
3 Comentários

Deixe um comentário