1 set

4 dicas para você saber o que comprar nas liquidações

Começou a época das promoções! E é nesse momento que muitas pessoas perdem o foco e acabam exagerando ou errando nas compras. Isso porque o preço se torna tão atrativo que às vezes não paramos para refletir: o que comprar nas liquidações?

Cuidado com a empolgação!

Quem nunca comprou uma peça só porque estava barata, mas na verdade não gostou muito do produto? Ou perdeu o foco e comprou um item quando na verdade estava precisando de outro? Ou ainda comprou de novo peças que já tem no guarda-roupa? Estes são erros muito comuns e que se repetem a cada liquidação.

A empolgação com os descontos podem induzir ao erro. Sabe aquelas placas vermelhas com escrito de “50% de desconto”? Elas são como uma armadilha para que você perca o foco e simplesmente compre por impulso.

Por isso, selecionei algumas dicas para dessa vez você fazer diferente e comprar de forma muito mais consciente.

Veja agora as 4 dicas para você saber o que comprar nas liquidações:

 

1) Comece analisando o que já está no seu guarda-roupa.

Muitas vezes temos um guarda-roupa cheio de peças e ainda assim vem aquele pensamento de “não tenho nada para usar”. Mas para saber o que comprar nas liquidações você precisa antes analisar o que já tem.

Dedique um tempo para tirar suas peças do closet. Separe o que você realmente usa do que já está parado a tempos. Veja o que pode ser doado e o que pode ser reaproveitado. Às vezes, sua roupa só precisa do toque de uma costureira para voltar ao uso.

Veja mais dicas neste post: http://pribarison.com.br/saiba-como-renovar-seu-guarda-roupa/

2) Faça uma lista do que você realmente precisa.

Agora que você já sabe o que tem em seu guarda-roupa, faça uma lista do que você está precisando realmente. Depois, acrescente aquela peça desejo ou aquele item que é tendência da temporada e você queria comprar. Lembre-se de que esses itens finais precisam coordenar com o que você já tem e, é claro, combinar com o seu estilo pessoal.

Isso vai evitar que você compre peças repetidas ou que não têm utilidade no seu guarda-roupa. Esse deve ser seu guia de o que comprar nas liquidações

3) Invista nas peças coringas.

Existem peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino. São itens atemporais que precisam ser de qualidade para que tenham alta durabilidade. Por isso, um bom momento para adquirí-los é em uma liquidação.

E na hora de escolher as cores, invista sempre nos tons neutros como preto e branco. Isso amplia as possibilidades de uso destas peças e facilita na hora de combiná-las com os outros itens que você já tem.

Conheça alguns destes itens neste outro post: http://pribarison.com.br/4-pecas-que-nao-podem-faltar-no-guarda-roupa-feminino/

4) O seu estilo pessoal vem sempre em primeiro lugar.

Para saber o que comprar nas liquidações, sempre leve em conta o seu estilo pessoal. É através dele que as peças escolhidas se tornam parte de você! Dessa forma as chances desses itens serem realmente usados e não ficarem parados no seu closet são bem maiores.

Despertar o seu estilo pessoal é um trabalho de autoconhecimento. Pense em como você gostaria de ser vista, como é o seu estilo de vida e saiba os pontos fortes do seu tipo físico. Saiba mais sobre isso neste post: http://pribarison.com.br/4-dicas-para-descobrir-o-seu-estilo-pessoal/

Bônus:

No meu canal fiz um vídeo especial com mais dicas de como comprar nas liquidações! Confira:

Fale com a Pri!

O serviço de Personal Shopper pode ser um facilitador para você que ainda tem dúvidas sobre o que comprar nas liquidações! Fale com a Pri e saiba mais: http://pribarison.com.br/contato/