11 jan

7 dicas do que vestir em dias de chuva no verão

Ah o verão! Dias de sol e calor, certo? Seria perfeito se de repente o tempo não mudasse e viessem dias e mais dias chuvosos. Aí surge aquela dúvida cruel: o que vestir? Pensando nisso (e acompanhando a previsão do tempo) eu decidi fazer este post especial! Confira 7 dicas do que vestir em dias de chuva no verão e acerte no look!

1) Fuja da barra molhada!

A primeira dica na hora de você escolher o que vestir em dias de chuva no verão é evitar as peças que encostem no chão. Saias longas, calças nos modelos flare ou pantalona e outras peças que têm a barra cobrindo os pés e chegando na altura do chão devem ser evitados! Fuja do inconveniente de ficar com a barra molhada.

2) Tornozelos à mostra!

Fugir da barra molhada significa que eu tenho que usar apenas peças curtinhas? Claro que não! Invista nas calças como skinny e cigarrete, que ficam na altura do tornozelo. Além de evitarem que você se molhe, estes modelos são um charme! Caso você não tenha nada nesse comprimento, o truque é dobrar a barra da calça. De quebra você ainda deixa o look muito mais cool!

3) Invista no mídi.

Esse comprimento está super em alta nas saias e vestidos! O mídi fica na altura da panturrilha, um pouco acima da canela, mas sempre abaixo do joelho. Por não ser nem longo e nem curto, o mídi se torna uma ótima opção para você vestir em dias de chuva no verão. Para saber mais sobre como usar o mídi, acesse: http://pribarison.com.br/manual-do-comprimento-midi-dicas-para-voce-usar-e-abusar/ 

4) Não esqueça da pantacourt!

A pantacourt também é uma ótima pedida para os dias chuvosos. Ao contrário da pantalona, que tem a barra até o chão, a pantacourt fica na altura da canela. Com ela é possível compor um look moderno, descolado e sem ficar molhada! E o melhor: também tem post aqui no blog explicando direitinho como usar essa peça e acertar no look! Acesse: http://pribarison.com.br/look-para-o-natal-pantacourt/

5) Pés a prova d`água.

Não tem coisa mais desconfortável do que passar o dia com os pés molhados, não é? Então já saia de casa prevenida! Escolha um sapato fechado e de preferência de um material impermeável, como plástico e até mesmo couro. Neste sentido, uma botinha, um tênis ou um oxford são dois ótimos aliados para você vestir em dias de chuva no verão.


6) Pernas de fora.

O bom dos dias de chuva no verão é que o calor permite que você crie produções com pernas de fora, mas braços cobertos. Combine uma minisaia com uma parka ou uma camisa, por exemplo. A dica é apostar sempre nas sobreposições para não correr o risco de passar calor.

7) Cores escuras são uma boa opção!

Por último, na hora de escolher o que vestir em dias de chuva no verão, você pode dar preferência por cores escuras. O bom dos dias chuvosos é que você não corre o risco de passar calor usando preto, por exemplo. Além disso, caso você se molhe ou suje, não irá ficar tão aparente.


 

Você ainda tem dúvidas de como se vestir?

Embora os dias de chuva possam deixar a gente indecisa, existem outras ocasiões que também causam dúvidas sobre o que vestir, como ir trabalhar ou ir a uma ocasião especial. E a roupa influencia muito mais na nossa vida do que imaginamos!

Autoestima e autoconfiança tem tudo a ver com o look do dia. Por isso, vamos fazer as escolhas certas? Então fale com a Pri!