11 ago

[Como usar a terceira peça?] Veja o segredo para multiplicar seus looks

Sabe aquele dia que você acorda sem inspiração para se vestir? Um look simples composto por uma calça e uma blusa pode ser totalmente transformado com o uso de uma terceira peça.

O que é a terceira peça?

Antigamente, ela era muito comum. Mas com o passar dos anos, as pessoas passaram a buscar formas mais básicas de se vestir e deixaram de investir na terceira peça.

A terceira peça nada mais é do que uma peça extra que pode fazer uma composição no look. Em vez de usar apenas uma saia e uma blusa, você adiciona um colete à produção, por exemplo. O objetivo dessa terceira peça pode ser complementar o look, valorizar outra peça ou ainda ser o centro das atenções na composição.

Por que usar a terceira peça?

Além de transformar qualquer produção básica usando a terceira peça, você cria linhas verticais no corpo. Isso acaba alongando a silhueta, afinando o corpo e trazendo a atenção para o centro da produção.

Com o uso da terceira peça, você pode deixar o look mais formal. Por isso ela é uma ótima pedida para usar no ambiente de trabalho.

A terceira peça também é um dos grandes segredos de styling para multiplicar seus looks. Sabendo como usá-la, você pode criar várias opções de combinações.

Em seu guarda-roupa é possível encontrar vários itens que podem ser usados como terceira peça. Conheça alguns:

Colete

O colete é uma terceira peça que muitas pessoas têm dúvidas sobre como usar. Porém, saiba que ele é um item super versátil! Basta encontrar o que mais se adequa ao seu estilo.

Existem inúmeros modelos no mercado, que vão desde o jeans até os maxi coletes de alfaiataria. Uma combinação de t-shirt com calça e tênis fica muito mais contemporânea se você acrescentar um colete desses. Principalmente nos dias mais quentes, invista nessa opção de terceira peça.

Blazer

O blazer vem da alfaiataria masculina e já faz parte das peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino. Até mesmo com um look mais casual, o blazer cai bem como terceira peça! Prefira os modelos acinturados e até mesmo os com cores marcantes.

Quimono

O quimono é uma peça fashion que transforma qualquer produção! Usando um quimono você deixa seu look muito mais estiloso e com personalidade. Principalmente no verão, ele é uma ótima pedida para compor looks.

Cinto ou bolsa

Você sabia que até mesmo um cinto ou uma bolsa podem fazer o papel de terceira peça? Quando você coloca um cinto com uma fivela diferente ou uma bolsa contrastando com a roupa, por exemplo, você está acrescentando uma informação de moda ao seu look. E isso transforma totalmente a sua produção!

Lenço

O lenço é uma terceira peça? Sim! Eles são poderosos aliados na hora de montar um look. Tanto amarrado no pescoço como na bolsa, ele garante aquele toque a mais na sua produção. Para as mais ousadas, vale até apostar na composição de estampas do lenço com a blusa.

Quer saber mais sobre como multiplicar seus looks?

Além da terceira peça, existem outros truques super simples e totalmente eficazes para transformar completamente a forma como você enxerga seu guarda-roupa! Baixe agora o e-book e saiba como!