24 nov

Aprenda como combinar sapato e bolsa!

Você monta o look, seleciona com cuidado cada peça de roupa e os acessórios, eis que na hora de escolher o sapato e a bolsa surge aquela dúvida: como combinar? Esse é um dilema muito comum enfrentado pelas mulheres! Aprenda como combinar sapato e bolsa sem estragar a composição do look!

Mas precisa combinar?

Afinal, é regra combinar sapato e bolsa? Antigamente sim! Nossas mães e avós viveram em uma época em que o costume era combinar os dois itens. A bolsa e o sapato sempre tinham a mesma cor, material e textura.

Hoje em dia, a moda é muito mais democrática e permite que você combine as peças de acordo com o seu estilo. Mas aí, no meio de tanta liberdade e opções, pode surgir a dúvida de como combinar sapato e bolsa. E existem várias formas de você fazer isso sem errar!

Vamos “descombinar”!

Você pode fugir da mesmice e usar a criatividade para combinar sapato e bolsa! Eles não precisam ser da mesma cor, material ou textura, mas devem conversar entre si. A graça do seu look vai estar justamente no fato de estes itens estarem “descombinando”. Veja algumas sugestões:

– Quando você usar um look com tons neutros:

Quando o seu look for composto por cores neutras (branco, nude ou preto, por exemplo), você pode trazer um toque especial para a produção!

Para isso, escolha uma bolsa e um par de sapatos que tenham tons diferentes. Para não ter erro, saiba mais sobre harmonia neste vídeo, em que eu explico como combinar as cores.

Na dúvida, você também pode optar por apenas uma das peças em uma cor forte. Combine uma bolsa pink com um sapato nude, por exemplo. Isso ameniza o impacto da cor no look.

Outra opção é apostar nas estampas. Se você escolher uma bolsa estampada, combine com um sapato liso que tenha uma das cores da estampa. Essa regra também vale para o contrário.

– Quando o sapato ou a bolsa tiver uma das cores do look:

A bolsa tem a mesma cor da calça? Ou a blusa é da cor do sapato? Nas situações em que isso ocorrer, o ideal é descombinar e escolher a outra peça em uma cor diferente. Assim você foge da monotonia e deixa o visual muito mais moderno.

Essa dica também vale para quando é usada uma peça de roupa estampada. Você pode usar a bolsa em um dos tons dessa estampa e combinar com um sapato de outra cor.

– Quando você usar tênis:

Já faz tempo que o tênis deixou de ser exclusivo para a prática de esportes e dominaram os looks casuais! Na hora de escolher a bolsa para combinar, não tenha medo de ela não seguir a linha esportiva!

A ideia de usar o tênis é justamente contrastar e deixar o look mais cool. A bolsa portanto pode ser sim um modelo de couro com corrente, por exemplo. Fica lindo!

Momentos em que você precisa combinar sapato e bolsa

Existem algumas situações em que você não tem opção e precisa combinar sapato e bolsa. Quando você estiver com um look que já tem muita informação, aposte na combinação para não estragar a produção. Para ocasiões mais formais, como casamentos, vale também optar por combinar as peças.

Se você quiser sair do óbvio, escolha o tom sobre tom. Sua bolsa e seu sapato podem ser da mesma cor, mas em tons diferentes.

Ainda tem dúvidas? Fale com a Pri!