6 set

Como usar saia para trabalhar?

O clima está esquentando e temos que começar a pensar em opções mais fresquinhas para o dia a dia. Mas quando se trata de looks para o trabalho, é sempre bom uma atenção extra. Veja dicas especiais de como usar saia para trabalhar!

Menos sensualidade e mais elegância

A saia é um item muito feminino que, na dose certa pode ser usada sim no ambiente corporativo. Mas para usá-la é fundamental que você primeiro saiba se o dress code da sua empresa permite o uso.

A regra geral é sempre ter bom senso. Quando se quer usar saia para trabalhar, deve-se não buscar a sensualidade e sim a elegância. Isso porque não queremos que o look fique vulgar ou inadequado. Outro ponto é que o look de trabalho sempre deve priorizar o conforto. 

Regra de ouro: cuidado com o comprimento

O comprimento da saia é o fator que mais pede atenção. Imagine que a saia tem que ter um comprimento adequado não só para enquanto você estiver em pé, mas para os momentos em que você passar sentada. Isso porque quando você estiver sentada, o comprimento sobe e ela fica mais curta.

A dica aqui é buscar sempre saias que tenham o comprimento mais próximo ao joelho. Lembre-se: quanto menos mostrar a coxa, melhor.

As saias longas passam um ar de casualidade. Por isso elas são mais indicadas para os trabalhos que possuem um ambiente mais informal.

Qual modelagem escolher?

Já que devemos evitar um look sensual, se você quiser usar saia para trabalhar evite os modelos muito justos. A saia com modelagem muito ajustada marca muito o corpo, é deselegante e inadequada para o trabalho.

Neste outro post eu falei sobre os tipos físicos (veja aqui o seu). Selecionei alguns modelos para cada um dos tipos:

– Tipo físico triângulo: Para quem tem o quadril mais largo que os ombros, o modelo de saia reta é os mais indicado.

– Tipo físico triângulo invertido: Quem tem esse tipo físico pode optar por modelos de saia com maior volume. Saias com texturas, como a saia midi plissada ou com babados, por exemplo, são uma ótima opção.

– Tipo físico retângulo: Para as mulheres que possuem pouca marcação na cintura e o formato equilibrado, a saia godê irá afinar a cintura e dar um pouco de volume ao quadril.

– Tipo físico ampulheta: Para esse tipo físico, a dica é também apostar no modelo evasê. O formato em “A” da saia irá disfarçar o volume do quadril.

Como combinar?

Muitas mulheres têm dúvidas de qual combinação fazer quando usar saia para trabalhar. A dica é combinar a saia com uma blusa de um tecido mais leve e fluido. A camisa de botão também é uma ótima opção. Dobre as mangas se o calor estiver muito forte!

Você também pode usar o truque da terceira peça, acrescentando um blazer ou cardigã ao look. Outro truque de styling é acrescentar um cinto à composição. Isso ajuda a marcar a cintura e traz um novo ar ao look.

Conte com a Pri para saber como usar saia para trabalhar!

Se você quer aprender mais ou quer explorar as possibilidades do seu guarda-roupa, saiba mais sobre o meu serviço de consultoria de imagem! Fale com a Pri!