17 ago

[Dica para as baixinhas!] Manual de como alongar a silhueta

Nada impede que as mulheres mais baixinhas usem e abusem de todas as tendências de moda e tipos de roupa. Mas o fato é que existem algumas peças e combinações que favorecem ainda mais quem tem uma estatura menor. Confira o manual de como alongar a silhueta com dicas para as baixinhas!

Dica #1: Não é só com salto que se fica alta!

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o sapato de salto não é a única forma de ficar mais alta. Existem outros truques que são muito eficientes e podem ser usados tranquilamente no dia a dia.

A roupa, quando usada da forma certa, é uma solução inteligentíssima para “crescer” a silhueta e parecer mais alta. Aprenda como fazer isso nas próximas dicas.

Dica #2: Os looks monocromáticos

Compor um look monocromático é a maneira mais simples e rápida para alongar a silhueta. Basta combinar peças da mesma cor ou tom. Outra dica para as baixinhas é sempre optar por peças mais retas nesta combinação. Isso ajuda a manter a silhueta proporcional.

Um look monocromático compostos por dois itens pode dar a impressão de ser apenas uma peça. É exatamente esta continuidade que é o segredo para crescer alguns centímetros. Além de parecer mais alta, você ainda fica muito mais elegante.

Um look todo preto ou todo branco é clássico, mas você pode usar outras cores saturadas como o vermelho ou azul marinho. Fica lindo!

Dica #3: Cintura alta sempre!

Você que é pequena, precisa usar e abusar da cintura alta! Isso porque a cintura alta e marcada dá a impressão de que as pernas são mais longas do que o tronco. Esta é uma super dica para as baixinhas parecerem mais altas!

Por isso, prefira peças que sejam acinturadas. Outro truque é usar um cinto para marcar e valorizar ainda mais a cintura.

Dica #4: Mini e maxi

Quando for escolher o comprimento das saias, a dica para as baixinhas é sempre optar pelos extremos. Isso mesmo!

Se quiser uma saia ou vestido curto, escolha o comprimento mini. Quanto menor a saia, mais pele aparecendo e maior a sensação de que as pernas são mais longas. Essa dica também vale na hora de escolher o comprimento dos shorts.

Quando você quiser uma saia mais longa, o ideal são os modelos maxi. São aquelas saias longas e retas que cobrem os pés. Esse modelo ajuda a alongar a silhueta.

Dica #5: Os modelos de calças

Em relação aos modelos de calças, a dica número um para as baixinhas é a flare. Esse modelo, que tem a cintura mais alta e a barra aberta cobrindo os pés, dá a impressão de que as pernas são mais longas. Calças com o corte reto e o modelo skinny também favorecem quem tem uma altura menor.

Bônus:

Itens que alongam a silhueta e você pode usar para compor looks:

  • Peças com listras verticais
  • Modelos com decote em V
  • Sapato nude de bico fino
  • A terceira peça (saiba mais neste post!)

Quer aprender mais? Fale com a Pri!

Gostou das dicas? A consultoria de imagem pode te ensinar muito mais! Fale com a Pri e saiba os segredos para usar peças que favoreçam o seu tipo físico!