5 out

Dicas de sapatos femininos para o trabalho

Escolher roupas para ir trabalhar sempre gera dúvidas, não é? Pensando nisso sempre faço textos com dicas especiais, como por exemplo sobre como usar saia para trabalhar. Mas para um look completo, os pés também precisam de atenção! Confira estas dicas de sapatos femininos para o trabalho!

Aqui o conforto é a prioridade!

Toda mulher ama sapatos! E na hora de escolher um par, algumas vezes pensamos mais na beleza. Mas quando falamos de sapatos femininos para o trabalho temos que sempre priorizar o conforto.

Isso porque você passará grande parte do seu dia com este calçado. Mesmo que você trabalhe sentada, com toda certeza você precisará se levantar e sentar em vários momentos. Você também terá que caminhar até o restaurante no horário de almoço ou ainda subir e descer escadas, por exemplo. Agora imagine fazer tudo isso com um sapato que machuca o seu pé?

Atenção ao dress code da empresa

Quando falamos em priorizar o conforto, não significa que você pode ir trabalhar com qualquer sapato! O ambiente corporativo em geral é mais formal, então todo cuidado é pouco. O bom senso deve imperar na hora da escolha. Lembre-se que as roupas, assim como os sapatos femininos para o trabalho, devem ser um reflexo da sua imagem e do seu profissionalismo.

Por isso, a primeira dica para não errar é: quanto mais exposto o pé, menos indicado é o calçado. Isso porque os sapatos mais abertos são mais informais e não condizem com um ambiente de trabalho. Chinelos, por exemplo, nem pensar!

Dicas de sapatos femininos para o trabalho

Para ajudar você, selecionei alguns modelos de sapatos para não errar na hora de escolher essa peça essencial e montar um look impecável! Veja:

Oxford:

O Oxford é um modelo de sapato que saiu do guarda-roupa masculino e ganhou o coração das mulheres! Para aquelas que amam conforto e tendência de moda, esse sapato possui uma infinidade de modelos e cores. Inclusive, para as mulheres que não dispensam o salto, existem as versões flatforms que atendem ao conforto e a praticidade que o dia a dia exige.

Tênis:

Pode-se usar tênis para ir trabalhar? Se o seu trabalho tem um dress code mais informal, pode sim! Existem modelos que unem design e conforto e podem deixar seu look muito estiloso. A dica é combinar este calçado com peças mais formais, como uma calça de alfaiataria. Fica lindo!

Sapatilhas:

Este é um dos sapatos femininos mais usados para o trabalho! As sapatilhas são super confortáveis e femininas. Dependendo do modelo, elas podem trazer um ar de maior casualidade para o look. Aposte nos modelos com materiais diferenciados com o veludo ou ainda com detalhes, como fivelas, para diversificar e trazer um toque especial para o look.

Scarpin:

Sabe aquele sapato curinga, que não pode faltar no seu guarda-roupa? O scarpin é ele! Além de ser clássico, ele alonga a silhueta e deixa o look instantaneamente elegante. Prefira as cores básicas, como o preto ou nude, que podem ser combinados mais facilmente com várias opções de roupa. Para ficar ainda mais confortável, você pode escolher um modelo “kitten heels” que tem um salto baixinho.

Sandálias:

Você pode sim incluir as sandálias entre os seus sapatos femininos para o trabalho seguindo algumas dicas:

  • Prefira os calçados com cores mais neutras como nude, marrom ou preto, para ficar mais elegante e não chamar muito a atenção;
  • Procure utilizar os modelos com tiras mais grossas ou com o calcanhar fechado. Lembrando que quanto mais aberta a sandália, mais informal ela é.
  • Evite sandálias com detalhes como pedrarias e strass, por exemplo.

Quer ajuda para escolher seus sapatos femininos para o trabalho? Conte com a Pri!

A consultoria de imagem te ajuda a entender como utilizar os itens do seu guarda-roupa a seu favor e montar looks incríveis para o seu trabalho! Fale com a Pri para saber mais!