10 out

Foi convidada? Saiba qual vestido usar em um casamento!

Um casamento é uma ocasião muito especial, não só para os noivos como para todos os convidados. E este evento pede um look próprio, não é? Mas isso pode gerar muitas dúvidas, principalmente entre as mulheres. Você foi convidada para este tipo de evento? Então saiba qual vestido usar em um casamento.

A ocasião

A grande dúvida do que vestir em um casamento é principalmente se o modelo escolhido estará adequado à ocasião. Isso pode deixar a mulher insegura e muito mais indecisa.

Por isso, na hora de escolher seu look, existem três fatores principais que devem ser levados em consideração: o local, o horário e o clima. Estes são os quesitos básicos relativos a ocasião que o modelo escolhido PRECISA estar de acordo.

Casamentos ao ar livre podem ser mais casuais e pode-se, por exemplo, dispensar o excesso de brilho. Prefira os vestidos com tecidos mais fluidos e leves.

Já as cerimônias que ocorrem em locais fechados tendem a ser mais formais. O horário também influencia na formalidade: quanto mais tarde o início da cerimônia, mais formal o look. Aqui vale investir no brilho e na sofisticação.

Em qual época do ano o casamento acontecerá? Para saber qual vestido usar em um casamento, leve em consideração também o clima. Se a ocasião for no inverno, por exemplo, o look deverá estar apropriado para você não passar frio. Parece óbvio, mas muitas mulheres pecam neste quesito e acabam ficando deselegantes.

Comprar ou alugar?

Outra dúvida das mulheres na hora de escolher qual vestido usar em um casamento é comprar ou alugar a roupa. A dica aqui é você levar em conta o quanto aquele modelo será útil no seu guarda-roupa.

Se você tem com frequência eventos que exigem uma produção mais elaborada, comprar um vestido pode ser uma boa opção. O truque aqui é escolher um modelo mais clássico. Variando os acessórios, o penteado e a maquiagem, pode parecer que você está com um look completamente diferente!

Já para as mulheres que raramente têm ocasiões como essa, o aluguel é uma ótima saída. Isso evita que a roupa fique encostada no seu guarda-roupa sem utilidade. Atualmente existem ótimas empresas de aluguel de roupas para festas com modelos maravilhosos, vale a pena pesquisar!

As cores e estampas  

Em relação as cores, evitar o branco e tons próximos é regra básica. E independente do tipo do casamento, essa regra é permanente. Existem diversas possibilidades de cores para você usar, então deixe o branco para a noiva, ok?

O Millennial Pink (eu falei sobre ele nesse outro post ) é uma ótima opção de cor! É um tom delicado e feminino que cai super bem em um casamento durante um dia no verão ou na primavera. Os vestidos estampados com motivos florais também podem ser usados neste tipo de ocasião.

Muitas mulheres têm dúvidas em relação ao preto. Antigamente, a cor era mais associada a algo negativo, mas hoje em dia pode ser usada por uma convidada para um evento noturno. Inclusive, a cor preta é sinônimo de elegância e pode ser encontrada em diferentes modelos que não tem nada de fúnebre. Invista nos acessórios para incrementar a produção e fugir do óbvio.

Qual o comprimento certo do vestido?

O comprimento também é uma dúvida comum na hora de escolher qual vestido usar em um casamento. O comprimento do vestido influencia no grau de formalidade. Por isso, caso não exista alguma especificação no dress code da festa (black tie, por exemplo), os curtos estão liberados. Apenas atenção para não ficar curto demais! Para compensar a informalidade, escolha os modelos em renda ou com brilho.

Já em relação aos vestidos longos, o comprimento deve ser 2cm apenas acima do chão. Assim, você pode andar sem correr o risco de tropeçar.

Ainda tem dúvida de qual vestido usar em um casamento? Fale com a Pri!

A Consultoria de Imagem possui um serviço específico para te ajudar na escolha do look de uma ocasião mais especial! Fale com a Pri e conheça esse serviço!