25 jan

Inspirações – Calça Flare

O tema da #DesperteSeuEstilo de quarta feira foi a calça flare.

A calça flare se tornou popular lá nos anos 70 e desde então não saiu mais do guarda-roupa das fashionistas – e do meu também! Mais justa no quadril e nas coxas, é fácil identifica-la nas lojas, já que ela costuma ser bem mais larga a partir dos joelhos, criando o famoso formato “boca de sino”.

Outra vantagem que eu amo nessa peça é que a calça flare é super democrática e valoriza qualquer tipo de corpo, sendo perfeita para as mulheres mais cheinhas e até mais baixas. O motivo? Ela harmoniza a silhueta de quem tem quadris largos e equilibra as formas de quem tem ombros maiores.

Precisando de uma calça flare pra chamar de sua?

Aqui, uma galeria com várias opções:


Para inspirar vocês, ainda separei vários looks:

 

 

 

Mulheres com quadril largo devem usar um salto mais grosso e camisas e regatas mais soltinhas, de preferência que fiquem sobre a linha do quadril. O decote ombro a ombro, em V ou até mesmo um maxicolar também ajudar a tirar a atenção da região das pernas.

 Mulheres com ombros largos devem deixar que todo o volume do look na barra da calça. Para quebrar o peso da produção, escolha recatas e camisetas mais sequinhas, além de acessórios mais delicados, como colares compridos, que levem a atenção do olhar para baixo. Um cinto grosso também é uma ótima pedida para destacar apenas a área do quadril.

 Mulheres baixas precisam tomar cuidado já que esse modelo pode achatar ainda mais a silhueta. Por isso, aposte no bom e velho salto alto e em sapatos em um tom aparecido com o da calça, assim você consegue a impressão de possuir alguns centímetros a mais.

E você o que acha desse modelo de calça?

Beijos Pri