22 jan

Inspirações – Pantacourt Alfaiataria

Como combinamos, vocês que estão escolhendo quais serão as peças principais dos meus looks. A cada dia da semana uma peça é escolhida por vocês para que eu monte meu minha produção e responda algumas dúvidas.
A peça do primeiro dia foi a PANTACOURT!
Aqui, o look que usei:
Para quem ainda não conhece, a pantacourt ou pantalona curta é uma peça bem versátil que passeia muito bem entre vários estilos desde casual até o mais formal e é também facilmente fashionista.
O segredo para quem quer saber como usar pantacourt é o equilíbrio. É tudo uma questão de proporção e ao contrário do que muitos pensam, não tem impedimento nenhum a qualquer tipo de corpo ou imperfeição e algumas dicas e truques podem ajudar quem ainda está na dúvida:
A primeira dica para quem tem medo de ficar achatada com a pantacourt é apostar em calça e sapato da mesma cor e de preferência que eles sejam de salto alto. Esse truque cria uma sensação de unidade, alongando a silhueta.
 
Outra dica infálível para quem tem medo da pantacourt é começar pelo look monocromático, ou seja, todas as peças da produção são de uma única cor e podem ou não variar o tom, mas sempre dentro da mesma matiz.
 
Se você tem o qualdril mais largo ou as pernas grossas e se incomoda com isso, a pantacourt com uma blusa justa demais pode dar o destaque não desejado a parte que você menos gosta. Opte por blusa em shape mais reto ou amplo para balancear a silhueta e o ideal é que o comprimento seja exatamente na altura do quadril, nem acima, nem abaixo.
Agora se o seu caso é o contrário e quadril e pernas não são o seu forte, a Pantacourt pode ser sua melhor amiga. Dar o devido destaque ao modelo vai te deixar com mais “corpo” e o look muito mais feminino.
Quero usar sem salto, posso? Claro que pode! Se você é baixinha, tem quadril largo ou está acima do peso, deve tomar cuidado redobrado com as proporções. Mas se seguir as dicas acima, nada te impede de usar a pantacourt com tênis, sapatilha ou rasteira também.

Gostaram das dicas?

Espero ter ajudado.

 

Beijos Pri