4 jan

Look branco: Como aproveitar a roupa do Ano Novo no dia a dia?

Quem nunca comprou aquele look branco maravilhoso para o Ano Novo e nunca mais conseguiu usar que atire a primeira pedra. Se você está entre as mulheres que sofrem por deixar aquela peça linda parada no guarda-roupa, seus problemas acabaram: saiba como aproveitar a roupa do Ano Novo no dia a dia!

Branco cai bem em qualquer ocasião!

Primeiramente, vamos acabar com aquele pensamento de que branco é só para o Ano Novo (ou pior, para médico). O branco é uma cor neutra e básica que transmite tanta elegância quanto o preto. E a vantagem é que o branco ainda tem o poder de dar uma certa leveza para o look.

A principal dica de como aproveitar a roupa do Ano Novo no dia a dia é encarar a peça branca como um curinga que traz diversas possibilidades de produções. A forma como você vai combiná-la é que vai dar o tom para a ocasião. Por isso, o branco transita tranquilamente do trabalho para o look casual do final de semana.

O branco é a cara do verão!

Sim, o branco cai bem em qualquer ocasião, inclusive no inverno. Mas, quando falamos em como aproveitar a roupa do Ano Novo no dia a dia já pensamos no verão! E se tem uma cor que é a cara da estação, é essa.

O branco tem o poder de realçar o seu bronzeado e te deixar ainda mais iluminada. Além disso, a cor deixa o look mais fresquinho e é perfeita para enfrentar os dias de calor intenso. Convencida de que você precisa usar e abusar desse tom?

Como aproveitar a roupa do Ano Novo no dia a dia?

Existem alguns truques de stylist para você incluir o branco nas suas produções do dia a dia. Confira! 

  • Acabe com a ideia de que branco engorda!

A maioria das pessoas diz evitar usar o branco “porque ele engorda”. Isso ocorre quando você combina o branco com um tom mais escuro. O contraste entre as cores dá a impressão de que, enquanto o branco aumenta, o tom escuro diminui a área.

Para fugir dessa impressão, invista em uma combinação da peça branca com outro de tom claro também. Nude e tons pastéis são ótimas opções!

  • Aposte no look all white.

O look todo branco pode sim ser usado tranquilamente no dia a dia, inclusive para o ambiente de trabalho. Escolha peças em tecidos leves como o linho, algodão e o cetim para compor a produção. A mistura de diferentes texturas vai deixar a composição ainda mais interessante.

O look monocromático branco ainda tem a vantagem de alongar a silhueta e por isso cai bem com todos os tipos de corpo.

  • Use uma terceira peça.

Para quem escolheu um vestido ou um macacão para o Ano Novo, a dica para diferenciar o look é apostar no uso de uma terceira peça. Pode ser um colete ou um acessório, como um colar. Para saber mais sobre como usar a terceira peça, acesse: http://pribarison.com.br/a-terceira-peca-veja-o-segredo-para-multiplicar-seus-looks/

  • Se você escolheu uma peça com brilho…

Quem se empolgou na hora de escolher o look do Ano Novo e apostou nos brilhos, a ideia é tentar neutralizar essa peça para poder usá-la no dia a dia. Para isso, combine com itens mais básicos e minimalistas. Pode ser com jeans, uma t-shirt ou até mesmo um tênis! A ideia é contrastar e equilibrar o look.

Ainda tem dúvidas de como aproveitar a roupa do Ano Novo no dia a dia? Fale com a Pri!