30 nov

Look de aeroporto: Saiba o que vestir para viajar

Viajar é muito bom, mas dependendo do seu destino pode ser que você passe horas no avião. E isso não é desculpa para estar mal vestida! É possível compor um look de aeroporto confortável e ainda assim com muito estilo. Confira estas dicas e saiba o que vestir para viajar!

O desafio

Montar o look de aeroporto perfeito pode ser um desafio. Isso porque você terá que pensar em vários fatores na hora de escolher cada peça que irá vestir para viajar. Veja o que deve ser levado em conta:

Conforto:

Seu look deve prezar acima de tudo pelo conforto. Lembre-se que você irá passar horas sentada no avião. Além disso, pode ser que seu voo tenha uma ponte aérea ou que ele atrase e você passe um bom tempo no aeroporto. Por isso, estar vestida confortavelmente irá te ajudar a enfrentar essa maratona de forma mais tranquila.

Praticidade: 

Lembre-se de que seu look deve ser prático em todos os sentidos. Por exemplo: o clima da sua origem pode não ser o mesmo do destino. Então que tal escolher uma composição que possa ser “adaptada” para os dois climas? Leve em conta também que o banheiro do avião tem um espaço limitado, por isso nada de peças difíceis de tirar ou desabotoar.

Aproveitamento: 

O seu look de aeroporto deve ter peças que você poderá também usar durante a viagem. Escolha vestir para viajar principalmente aquele item que ocupa muito espaço na mala, como por exemplo um casaco pesado de inverno. Assim você economiza espaço e ainda multiplica as opções de looks.

O que vestir para viajar?

Agora que você já sabe o que considerar na hora de escolher seu look de aeroporto, vamos às dicas do que vestir!

1) Invista no combo camiseta + calça:

Um look que não tem erro e atende aos requisitos de conforto, praticidade e aproveitamento, é a combinação entre camiseta e calça. Na hora de escolher a t-shirt, prefira um modelo com estampa para tirar a monotonia do look. As leggings ou calças skinny que tenham um tecido mais flexível são perfeitas! Você também pode escolher um jeans, desde que ele seja BEM confortável.

2) Aposte na terceira peça:

Uma dica que não tem erro e vai trazer um toque especial, é apostar na terceira peça na hora de compor seu look de aeroporto. Uma jaqueta de couro, uma bomber ou até mesmo uma camisa são ótimas opções. E aí entra um truque de styling: enquanto você não estiver usando, amarre a terceira peça na cintura!

3) Para enfrentar a mudança de clima:

A terceira peça sozinha pode não ser suficiente para quem está indo para um lugar muito frio (ou para quem está vindo de um lugar frio). Para enfrentar essa mudança de clima, aposte no look com camadas. Você pode colocar por cima da camiseta, por exemplo, uma camisa e uma jaqueta, e ainda ter à mão um cachecol.

4) Nos pés:

Para os pés, evite o salto alto! A dica aqui é apostar nos tênis, sapatilhas ou até mesmo nas botinhas. Além de serem mais confortáveis, você aproveita para economizar espaço na mala.

Dicas bônus:

  • Para combinar com seu look de aeroporto, prefira uma bolsa grande ou até uma mochila com espaço para carteira, passaporte, nécessaire etc.
  • Lembre-se de que você vai ter que passar pelo detector de metal, então vale economizar nos acessórios para não ter que perder tempo tirando e colocando tudo.

Agora, algumas opções de peças par vocês viajarem com todo conforto!



Ainda tem dúvidas sobre o que vestir para viajar ou de como arrumar sua mala de viagem? Fale com a Pri!