23 jan

Inspirações – Colete Alfaiataria

O tema de hoje na TAG #DesperteSeuEstilo foi o colete. Escolhi o de alfaiataria branco para fazer a composição do meu look.

No stories falei sobre todos os tipos e modelagens, como usar e adaptar ao dia a dia. Na minha opinião, o colete é uma peça excelente para se investir, pois ele traz interesse ao look deixando a produção mais bonita e com personalidade.

Ele é tendência? Eu diria que ele é ATEMPORAL e atribui caraterística para o look ficar menos óbvio.

Basta saber qual o melhor modelo para o seu estilo e qual favorece o seu tipo físico.

Diferentes estilos :

O colete pode ser vários tecidos como: jeans, alfaiataria, tricô.  Tudo vai depender do seu estilo.  Para as casuais uma ótima opção é o jeans, para as mais clássicas a alfaiataria é excelente e atemporal.

Mas qual a melhor maneira de usar? Dicas de styling ou modelagem 

Dica numero 1 – se você gosta do estilo regata sem manga com pala larga usar a partir debaixo monocromática. Para alongar!

 

Dica 2 – usar o colete no mesmo tom do top ou seja coordenadas. isso ajuda muito na hora de montar um look porque aí a parte de baixo pode ser estampada, bordada.

 

Dica 3 – Para as mulheres mais sensuais, usar o colete sozinho como vestido regata sem nada por baixo.

 

Dica 4 – Colete longo ou ovedized é ótimo!  Ele alonga a silhueta e cria uma linha vertical. Podem usar sem medo porque não achata.

 

Dica 5- Tem o colete curtinho que ele pode ser alfaiataria,  jeans….. Porém, essa modelagem tem ter cuidado. Como ele cria uma linha horizontal, acaba aumentando a região. Portanto,  se você quiser disfarçar região do seu quadril e da sua barriga use sempre no mesmo tom da parte de baixo seja da blusa ou do vestido.

 

Dica 6 – O colete oversized é uma peça steament = peça chave. Ideal para pessoas com estilo mais criativo, pois ele deixar a produção com muita personalidade

 

Dica 7 –O colete de pele (faux fur – pele fake)  é uma ótima opção para as pessoas que tem um estilo mais sensual e até mesmo criativo, pois ele traz textura ao look. É muito mais arrumado do que despojado e pode ser usado de diversas formas: com jeans, com uma jaqueta por baixo, com a regata, tudo depende da ocasião, do clima e do estilo, claro!

 

 

Agora, o look que usei na terça feira com o colete branco:

 

 

Para vocês que estão procurando um modelo para chamar de seu, aqui uma galeria com alguns modelos :