15 dez

Looks para as festas de final de ano: 4 dicas para não errar na escolha!

Você piscou e já estamos no final do ano! Está aberta a temporada de busca pelos looks perfeitos para o Natal e para o Ano Novo. E desta vez você tem a chance de acertar e escolher peças que poderão ser aproveitadas durante o ano inteiro! Confira 4 dicas para não errar na escolha dos looks para as festas de final de ano.

Onde você está errando?

Quem não ama ir às compras? E ainda mais nessa época do ano, parece que tudo se torna ainda mais atrativo e nós nos empolgamos mesmo! É aí que acabamos cometendo o erro de comprar sem pensar. A compra por impulso pode não só trazer frustração, como pode se tornar um verdadeiro desperdício financeiro.

Você alguma vez escolheu o look perfeito para usar no Natal, mas depois a peça ficou “encalhada” no seu guarda-roupa o resto do ano? Ou comprou aquele vestido branco lindo para a festa de Ano Novo, mas nunca mais teve outra oportunidade para usá-lo? Se você já passou por isso, saiba que não está sozinha!

Foi pensando nisso que fiz esse post. Seguindo algumas dicas, você poderá fazer a escolha certeira de peças que possam ser combinadas com o que você já tem. Assim, você irá multiplicar as possibilidades do seu closet e desfilar seus looks para as festas de final de ano em qualquer época!

4 dicas para não errar na escolha dos looks para as festas de final de ano

Chega de peças acumuladas e sem utilidade no seu guarda-roupa! Confira algumas dicas de como fazer a escolha certa para os looks de Natal e de Ano Novo:

1) Prefira looks com duas peças.

Muitas mulheres gostam de escolher vestir nestas ocasiões um vestido ou até mesmo um macacão. Mas saiba que looks de uma peça só limitam as possibilidades de combinações com outros itens do seu closet.

Assim, quem quer fazer compras inteligentes e montar looks que sejam usáveis o ano todo, deve optar pela composição entre duas peças. Uma blusa com uma saia ou um top combinado com uma calça, por exemplo. Cada uma das peças te dará a oportunidade de criar outros looks com o que você tem em seu guarda-roupa.

  

2) “Mas eu quero usar um vestido ou um macacão!”

Claro que você tem total liberdade e poderá escolher um vestido ou um macacão! A dica aqui para você poder reaproveitar seus looks para as festas de final de ano é pensar como eles poderão ser adequados para o uso no dia a dia. Versatilidade é a palavra-chave!

O vestido será usado com um sapato de salto alto no dia do Natal, mas você pode combiná-lo com um tênis e deixar o look casual? O macacão do Ano Novo é branco, mas fica legal com uma camisa jeans amarrada para ser usado no dia a dia sem ficar com cara de Réveillon? Pense nessas possibilidades!

   

3) Aposte em um look High-Low.

Você já ouviu falar no estilo High-Low? A proposta é montar um look misturando peças mais luxuosas com outras mais casuais ou básicas. Mesclando os opostos em uma mesma produção você ganha opções e ainda fica com um look cheio de personalidade!

A combinação entre uma saia metalizada e uma t-shirt fica incrível, por exemplo! E o legal é que você pode criar looks para diferentes ocasiões usando estes itens posteriormente.

4) Invista nos acessórios!

Os acessórios são ótimos aliados na hora de compor looks para as festas de final de ano. Você pode inclusive optar por uma composição mais básica e deixar o toque especial por conta de um colar, um lenço ou qualquer outro acessório.

Para um Ano Novo na praia, vale apostar nas opções com materiais mais orgânicos com palha, madeira ou pedras brutas. Fica lindo!

Aqui, algumas sugestões de peças para vocês escolherem qual a preferida de vocês!


Ainda tem dúvidas de como escolher os looks para as festas de final de ano? Fale com a Pri!