8 nov

O que vestir na festa de final de ano da empresa?

O final de ano é uma época cheia de confraternizações. E com toda a certeza seu trabalho também irá promover um evento especial para comemorar, não é? Assim como no dia a dia, essa ocasião precisa de atenção para não errar no look. Confira estas dicas incríveis para você saber o que vestir na festa de final de ano da empresa!

Mantenha o profissionalismo

A confraternização da empresa é um momento de descontração entre os colegas de trabalho. Mas lembre-se: é apenas um momento. É uma comemoração, uma festa, mas ainda assim é o seu trabalho. Por isso, não vale a pena você colocar em risco a imagem pessoal cultivada ao longo do ano neste evento.

Mesmo fora da rotina de trabalho, o que você veste continua transmitindo uma mensagem. Use ela como uma forma de reforçar a sua competência e não para prejudicá-la. Por isso, mesmo na confraternização é importante manter um certo profissionalismo.

Mas como fazer isso?

É desse dilema entre manter o profissionalismo e ainda assim usar um look para um evento descontraído que surge a grande dúvida. Afinal, o que vestir na festa de final de ano da empresa? Vamos às dicas:

  • Não exagere.

Confraternização não é sinônimo de que “está tudo liberado”. A regra de ouro para evitar os exageros no ambiente de trabalho continua valendo! Nada de roupas que marquem o corpo, decotes profundos ou peças muito curtas. Fuja de tudo que tenha apelo sensual. Se quiser ir de saia, confira esse post com algumas dicas para não errar no comprimento.

Aqui fica outra dica importante: nada de exagerar na bebida também, ok? Além de ser super deselegante, não é nada profissional.

 

  • Aposte em um look casual!

Na dúvida sobre o que vestir na festa de final de ano da empresa, invista em um look casual. Inclusive, algumas empresas já possuem o casual friday. Por que não aproveitar e usar um dos looks que você usaria neste dia? Assim não tem erro: você se sentirá mais confortável e não estará fugindo muito do habitual no ambiente corporativo.

Um truque é apostar na mistura de peças do guarda-roupa de trabalho com o que você usaria no final de semana. Uma Pantacourt, uma pantalona ou até mesmo um jeans podem ser aproveitados. Saiba mais neste e-book!

  • Invista nas cores e estampas.

Uma ótima dica para manter o profissionalismo e ainda assim trazer um toque mais descontraído para o look é apostar nas cores e estampas. Essa dica cai super bem principalmente porque estes eventos acontecem no verão. Se você ficar na dúvida sobre como combinar, lembre-se de que uma das peças deve ser lisa.

  • Se a festa incluir piscina…

Se a confraternização for um churrasco na piscina, por exemplo, prefira um biquíni mais comportado. E por que não um maiô? Atualmente existem vários modelos que podem te deixar muito elegante até mesmo na piscina.

Nas roupas, escolha peças com tecidos leves e estampados. Aqui, as saias e vestidos longos também são bem-vindos! Se quiser usar um shorts, que tal um modelo de alfaiataria? Ele é mais comprido e soltinho, ideal para o momento.

  • Se for um happy hour…

Caso a festa de final de ano da sua empresa for um happy hour, você pode optar por um vestido com uma modelagem mais elaborada e levemente rodada (mas ainda sem exageros). Ele pode também ser de um tecido mais nobre (por exemplo, renda). E para não errar: escolha o bom e velho little black dress.

Ainda não sabe o que vestir na festa de final de ano da empresa? Fale com a Pri!