14 nov

Onde Comer – Barcelona

Para quem me acompanha pelo Instagram (@pribarison) sabe que mês passado viajei pela Espanha e Portugal, tudo organizado pela agência Atlanta Experience (a mesma que fez a minha lua de mel – Maldivas e Istambul).

O primeiro destino que escolhemos foi Barcelona, meu marido já tinha vindo e falava muito bem. Além da minha prima e amigos também amarem.

Enfim, passamos 5 dias por lá. Tivemos ótimas experiências gastronômicas, tanto em restaurantes com ótimo custo beneficio e casuais, como também em lugares refinados é estrelados.

Os restaurantes que fomos e vocês precisam conhecer:

  • Vinitus – na minha opinião, é o melhor restaurante de tapas de Barcelona. É um lugar agitado, pra quem gosta de movimento! Um pouco de fila de espera, mas vale MUITO a pena. Tanto que em 5 dias comemos 3 vezes lá, rsrs! Indico o Bacalao al allioli de miel, Tapita de Pulpo e os Minicanelones de Marisco. Tudo excelente e preço JUSTÍSSIMO!

 

  • Tapas 24 – restaurante de tapas, bom! Depois que você vai ao Vinitus, tudo parece meio sem graça, rs! Mas muito bom, vale a pena conhecer também. 

 

 

 

 

  • La Brasseria – El Nacional – Para os amantes de carne, essa dica é maravilhosa! Amamos, carne super saborosa e atendimento ótimo. 

  • Terrat – mandarin Oriental – Rooftop do Hotel mandarin, ideal para curtir o fim de tarde e apreciar o por do sol. Lugar descontraído para tomar drink. 

  • Vivo tapas e restaurante – restaurante de tapas com uma paella deliciosa. Não é um custo beneficio tao bom, mas vale a pena conhecer. 

  • Arola: Restaurante localizado dentro do Hotel Arts – Ritz Carlton, ambiente cool, despojado, ideal para aproveitar o fim de tarde, comida MARAVILHOSA. Não deixem de pedir o cheesecake de sobremesa. Juro! Falando assim parece banal, mas é SURREAL de bom. Sem falar nos drinks que são muito criativos. 

 

 

  • Lasarte – EXEPCIONAL! Restaurante com 3 estrelas Michelin. Experiência UNICA. Tudo esta perfeito, desde o atendimento até todos os pratos que degustamos. Eles tem opção de 2 menus degustação e também o a la parte. Ambiente lindo e os garçons fazem questão de te deixar bem a vontade, para quebrar as formalidade. Foi realmente uma experiência maravilhosa.