3 ago

Por que você PRECISA conhecer o seu tipo físico? [Saiba qual é o seu!]

Pode ser muito simples se olhar no espelho ou em uma fotografia e perceber qual look ficou bem ou não em você. Mas, você realmente conhece o seu corpo? Saber o seu tipo físico é uma maneira concreta de fazer as escolhas certas.

A peça na modelagem adequada e na cor certa pode transformar completamente o seu visual. Mágica? Não! Toda mulher tem aquela parte do corpo que não é a sua favorita. Compreender o que te cai bem vai permitir que você saiba as roupas que realmente te favorecem. Assim é possível minimizar o que você quer disfarçar e exaltar as suas qualidades.

Conhecer o seu tipo físico é parte de um processo de autoconhecimento para despertar o seu estilo pessoal. Com um estilo fortalecido você saberá como fazer as escolhas certas sempre!

Por que você precisa conhecer o seu tipo físico?

  • Para se conhecer e saber explorar ao máximo as peças que já estão no seu guarda-roupa.
  • Para fazer compras inteligentes! Sabendo o seu tipo físico, você só irá comprar peças que realmente te favorecem, investindo seu dinheiro em itens certos e fazendo escolhas inteligentes. Isso irá facilitar muito na hora de você fazer compras!
  • Para aumentar a sua autoestima e ter muito mais confiança através de looks que te valorizam de verdade.

Quer saber qual o seu tipo físico? Veja abaixo quais são os principais:

Tipo físico triângulo:

Ombros menores que os quadris.

O tipo físico mais comum entre as brasileiras é este! O formato triângulo apresenta um quadril mais avantajado. Por isso, o destaque deve ser dado para a parte de cima, usando blusas estampadas e com detalhes. Invista também nos acessórios como lenços e colares. Na parte de baixo, prefira tons mais escuros

Tipo físico triângulo invertido:

Ombros maiores que os quadris.

Quem tem o tipo físico triângulo invertido possui os ombros mais largos que os quadris. Esse tipo físico já tem naturalmente o destaque para a parte de cima. Assim, aqui vamos fazer o contrário do formato triângulo: o destaque deve ser dado para a parte de baixo do corpo. A pantacourt é um tipo de calça que fica ótima nesse tipo físico!

Tipo físico retângulo:

Pouca marcação na cintura e formato equilibrado.

É um formato em que ombros, cintura e quadris possuem praticamente o mesmo tamanho. É um tipo físico que pode facilmente ser transformado em ampulheta! A dica é criar uma linha na cintura (use e abuse dos cintos) e ao mesmo tempo alongar a silhueta.

Tipo físico ampulheta:

Cintura bem marcada com formas mais arredondadas nos quadris e busto.

O tipo físico ampulheta é o mais proporcional, porque tem os ombros e os quadris do mesmo tamanho e a cintura mais fina. Aqui, a ideia é manter esse equilíbrio usando itens que favoreçam este tipo de corpo. Peças acinturadas como vestidos, assim como calças e saias de cintura alta, são ótimas opções!

Quer descobrir o seu?

Conhecer o seu tipo físico é um trabalho minucioso que avalia suas proporções, estrutura e formas. A Consultoria de Imagem te permite conhecer seu biotipo e muito mais! Fale com a Pri!