28 jul

Roupas de trabalho: Saiba como sua imagem contribui para o sucesso

A maioria dos profissionais desconhece a importância e o impacto da sua imagem pessoal no ambiente de trabalho. Em um post, eu já dei algumas dicas para você saber o que usar para trabalhar (confira). Porém, você entende a real importância do cuidado na escolha das roupas de trabalho no seu dia a dia?

Pensando nisso, selecionei 4 motivos para você entender como sua imagem contribui para o sucesso profissional:

1) Sua imagem pessoal transmite confiança

A segurança que você tiver na hora de escolher suas roupas de trabalho é transmitida através da sua imagem pessoal. Isso não só chama a atenção como cativa a admiração de quem te rodeia.

Uma aparência descuidada, uma autoestima baixa e a insegurança transmitem uma impressão ruim para a sua carreira. Sua imagem pessoal precisa transmitir liderança e comunicar confiança! Afinal, você já parou para pensar quem seu chefe escolheria para representar a empresa ou para ganhar uma promoção?

2) Sua imagem pessoal representa a cultura da organização

O dress code é um código de vestimenta que se apoia nos valores e conceitos da organização. Em um mercado competitivo, as empresas sabem que os colaboradores podem ser o fator decisivo em um negócio. Por isso, estão preocupadas que eles saibam transmitir a mensagem certa aos clientes.

O profissional precisa entender que uma imagem negativa é ruim para ele e para a organização. Profissionais que ocupam cargos de liderança precisam ainda mais de atenção com sua imagem pessoal. Isso não significa se vestir melhor que os demais funcionários, mas sim, ser o exemplo.

Por isso, caso a sua empresa possua dress code é fundamental escolher suas roupas de trabalho de acordo com ele. Isso vale tanto para o dia a dia como para os eventos e reuniões externas.

3) Sua imagem pessoal reforça a sua competência

O mercado está cheio de profissionais capacitados. Com essa alta concorrência, você precisa se vestir com roupas de trabalho para o emprego que deseja ter, e não o que já tem. Mas como assim? A sua imagem pessoal, quando usada da forma correta, reforça a sua competência. E como consequência você poderá progredir na sua carreira profissional!

Vista-se de acordo com o que você almeja. A sua ambição é o melhor impulso que existe para reforçar uma imagem pessoal positiva.

4) Sua imagem pessoal se torna uma marca

Algumas pessoas podem ver como um desafio ter uma imagem no ambiente de trabalho alinhada ao seu estilo pessoal. Mas, com um estilo fortalecido, você consegue fazer suas próprias escolhas e se tornar uma pessoa muito mais segura de si.

Sabendo o seu estilo pessoal, as peças do seu guarda-roupa se tornarão parte de você. Assim, será muito mais fácil adaptá-las ao ambiente corporativo. Sua imagem pessoal será a sua marca.

Como a Pri pode te ajudar?

Alcançar isso tudo é muito mais fácil do que se imagina! No meu e-book Montando Looks: Do trabalho ao final de semana dou algumas dicas de roupas de trabalho que poderão te ajudar a se descobrir e principalmente: usar sua imagem pessoal a seu favor.

Faça as pazes com seu guarda-roupa, se expresse melhor e principalmente: se conheça! Quer saber como? Fale com a Pri!